Bom ou Ruim?

'Eu estava assistido TV,bem distraída,quando escuto a campainha,levantei e fui ver quem era,sorrio quando vejo que é meu melhor amigo Caiu,abro a porta pra ele,e vejo seu rosto todo suado branco,como se precisa-se muito me contar alguma coisa urgente e ele diz:
-Taatah,vamos fugir? Agora, sem avisar pra ninguém.
Eu olho alarmada pra ele,mais o que podia dar errado? Minha vida e uma droga mesmo,olho pra ele e respondo;
-Vamos, agora.
Depois de umas imagens nubladas,eu começo a focar o que estava acontecendo em minha cabeça,estávamos eu e ele,em uma naviu,muito chique por sinal,viajavas-mos o mundo,como artistas de ruas,muito bons pra falar a verdade,fomos a todos os ligares do mundo,estávamos muito felizes com isso,nosso lindo sonho tinha virado realidade e tinha dado certo.
Passado uns 6 meses mais ou menos,voltamos para pegar nossa amiga,Antonia,era muito importante pegar ela e sair logo,ir embora logo,passamos na casa dela e ela sem relutância aceitou nosso convite,arrumou suas coisas,e fomos,mais no meio do caminho Caiu parou,olhou pro lado e viu sua casa,era óbvio que ele iria vê-la morávamos perto um dos outros,ele olha para mim e diz:
-Taatah,eu preciso ver meu Vô.
-Seu Vô?
-Sim,pelo menos ele.
-Vá então vou,aproveito e vejo meu pai também.
Saímos em direções opostas,Antonia foi com Caiu,e eu me dirigi a minha casa.
Não sei por que,mais tinha um supermercado na frente,como se minha casa fosse de fundos,passei ali e comprei duas bolachas,quando estava passando no caixa,eu vejo meu pai passa por mim,mais ele não para,nem olha para minha cara,eu sabia que ele reagiria assim,fui atrás dele,reparo que ele não andava mais como antes,tinha os braços moles,e umas coisas estranhas na mão,chamo ele uma vez e ele não me olha,fui atrás dele até chegarmos em casa,ele para e minha mãe me vê,eu pergunto:
-Mãe o que ouve com ele?
Agora que eu estava mais perto pude ver,tinha umas bolas estranhas em suas mãos,assim do lado,muito estranho,temi que ele tivesse sofrido um enfarte leve,e olhei para seu rosto,está tudo normal,não tudo,ele me olhava triste,como se fosse  me perder pro resto de sua vida,minha mãe olha pra mim e fala:
-Isso foi depois que você foi embora,minha filha.
Olho para ele uma ultima vez e saiu correndo em direção a casa de Caiu,eu tinha que falar com ele,chegando lá,ele estava sentado no sofá,com seu avô,e sua mãe vinha toda contente com uma balde de pipoca nas mãos para servi-los.
Caiu me olha preocupado, e eu falo:
-Caiu, preciso do dinheiro que está contigo, preciso levar meu pai agora pro hospital antes de partimos.
Caiu não êxita levanta na hora e me entrega o dinheiro, corro até em casa com Antonia em meus calcanhares.'
A imagem começa a sumir, começa a se formar nuvens escuras e eu escuto: taatah,acorda,acorda.
Era minha mãe,me chamando,pra levar meu cachorro pra passear,levantei,escovei os dentes,peguei a colera e fui andar com ele,passado uns 45 minutos,volto pra casa e me dou conta do que sonhei,termino de tomar café,pra contar o sonho pra minha mãe,eu até poderia ter contado enquanto tomava café,mais como sou muito supersticiosa,e acredito em tudo que minha Vó fala. (nunca se deve contar um sonho enquanto se toma café,ele pode virar realidade.) Eu queria muito que vira se realidade,o fato de eu e eles realizarmos nosso sonho,mais, a saúde do meu pai é mais importante,eu sei que isso vai virar realidade,mais não precisa ser desse jeito,iremos quando estivermos prontos para ir,e ai quando voltarmos vai ser com nossas famílias felizes e saudáveis.

0 comentários:

Postar um comentário