Dança.



De todas as artes no mundo a minha preferida é a Dança.
Você deve estar se perguntado: “Por que logo a dança?”
Vou tentar explicar...
Você ensaia, ensaia, ensaia, em dia de chuva, de frio, em lugar aberto, em lugar fechado, com piso de madeira, de cimento, descalço, com tênis, só de meia, de calça jeans, de moletom, leg... Leva esporo atrás de esporo do coreografo, passa infinitas vezes a mesma coreografia, não agüenta mais as pernas, a coluna, destrói com o joelho, e ainda não está bom.
Mais quando ele diz: ultima vez pessoal.
Você vai lá, tira energia de onde não tem e passa mais uma vez com toda a garra, levanta o grupo pra no final ele simplesmente dizer que de 0 passamos pra 2.
Mais depois de passar tudo isso, chega o grande dia, que é quando tudo vale a pena, você acorda de manha cedo todo animado, vai pro teatro, reconhece o palco, marca a coreografia, e fica o dia todo de molho, relaxando, rindo brincando... Quando finalmente chega a hora sua barriga está cheia de borboletas, não importa quantas vezes você já tenha subido no palco, irá ser sempre a mesma sensação.
As luzes se apagam, o locutor chama o nome do grupo, todos se preparam, e já começa os gritos de alvoroço de energia, de alegria.
As luzes acendem, a música começa, e você não sente mais nada, o joelho nem dói mais, a coluna berra pra você parar, mais você não consegue, a energia é tão contagiante que você fica elétrico, dança com toda a sua força pro meros 5 min, mais quando você “acaba” e as luzes se apagam novamente, ai, ai é que você sente que tudo valeu à pena, todos os dias de frio que passou as dores, as reclamações, às brigas, tudo vale à pena, por que quando você sai do palco e o publico aplaude de pé a sua dança, você sai aliviado, como se tirassem uma tonelada das suas costas.
Agora pergunta de novo, por que a dança.

1 comentários:

Su M. disse...

É... pergunta, pois poderemos enumerar milhões de motivos para amar a dança, e sobrepor sobre as dificultades de.

Pergunta quantas vezes quiser, as resposta nunca falharão, pois uma vez dançarino, sempre dançarino.
(amei o texto. )

Postar um comentário