Quarta-Feira.


Não sei por que mais é meu dia preferido da semana, sabe quando você gosta tanto de uma coisa, e não sabe explicar por quê?
Ontem estava vindo da casa da minha amiga, entrando na minha rua passo por uma casa, cheia de gente, comemorando, ou apenas fazendo um jantar para amigos, rindo e bebendo, não sei exatamente, mais foi essa imagem que me deu a inspiração pra esse texto de hoje.
Há uns sete anos atrás mais ou menos, morava em outro bairro, tinha outra vida, outros projetos de vida, outro futuro, tudo era diferente de agora, mais apesar disso, era uma época bem feliz.
Nessa época, toda quarta-feira nosso vizinho fazia alguma coisa na casa dele, churrasco, ou peixes variados, não sei, cada quarta-feira era uma coisa diferente, mais era divertido, meu pai era feliz, minha mãe mais ou menos, ela não gostava muito da casa onde morávamos, eu era razoavelmente, na época eu achava que era, mais olhando agora, não muito. RS.
Naquele tempo não existia essas preocupações todas, e era sempre divertido, toda quarta-feira fazer alguma coisa diferente, sentar na calçada na frente de casa e brincar de vôlei, e tudo mais, sinto saudades desse tempo, um tempo que não volta mais, um tempo que deixou sua marca, em cada um de minha família, mais em mim deixou a mais estranha.
Deixou a quarta-feira, o meu dia preferido da semana.

0 comentários:

Postar um comentário